Você se sente seguro ao vender para um executivo?

Não são todos os vendedores que enfrentam essa dificuldade, mas muitos ficam nervosos, desconcertados e acabam transmitindo insegurança nesse momento crucial.

Mas o que fazer? Como se preparar para vender para um executivo e não perder a oportunidade de fechar um grande negócio?

Uma publicação recente no blog de vendas do LinkedIn levantou alguns tópicos infalíveis que quero compartilhar com você!

É importante realizar uma boa preparação antecipadamente, conhecendo detalhadamente o seu produto, o negócio que será oferecido, as dores do executivo e informações sobre a empresa dele.

Veja as 9 maneiras de conquistar a confiança de um executivo durante uma reunião de vendas:

1 – Inicie a conversa de forma leve e concisa, sendo relevante, mas não prolongue muito, pois o tempo com ele é limitado.
2 – Escolha um lugar adequado na mesa que lhe proporcione conforto e, ao mesmo tempo, permita um ótimo contato visual com ele.
3 – Evite pedir desculpas ou agradecer por estar presente, como um “obrigado pelo seu tempo”. Isso pode sugerir uma posição inferior na conversa.
4 – Mantenha o controle da reunião e seja direto.
5 – Conduza a reunião como uma conversa, evitando excesso de apresentações formais.
6 – Apresente dados e insights de maneira objetiva. Evite sobrecarregá-lo com informações excessivas, o que pode ser desanimador.
7 – Utilize um papel ou quadro branco, se possível, ao invés de apresentações prontas, para manter o controle da reunião.
8 – Gerencie o tempo com cuidado, mantendo o foco nos pontos essenciais.
9 – Tente obter dele uma pergunta clara e objetiva sobre como você pode ajudá-lo.

Siga essas dicas, prepare-se e lembre-se de que um executivo é apenas uma pessoa. Ambos são profissionais e merecem respeito mútuo.

vendasb2b socialselling lideres marketingdeconteudo