Quais os principais pontos de melhoria para que vendedores aprimorem o uso do LinkedIn para negócios?
Vendedores de alto desempenho já consideram o Linkedin como ferramenta de trabalho para encurtar caminhos e chegar de forma mais assertiva nos seus clientes em potencial.
A questão é que muitos ainda cometem erros que poderiam ser facilmente evitados, como:
1 – Perfis muito genéricos e que só falam de vendas;
2 – Envio de InMails em massa com conteúdos genéricos;
3 – Nunca publique proposta de vendas direta;
4 – Falar de si o tempo todo e ignorar a potência da rede para emitir opiniões, trazer assuntos relevantes sobre o seu mercado, etc.
O que fazer ao invés dos erros citados acima?
Perfis – Saiba que seu comprador em potencial irá analisar seu perfil no Linkedin, torne ele um perfil atraente, convença de forma clara e direta quem você é, o que faz e como faz a diferença na vida deles.
InMails – Faça pesquisas para tornar seus InMails relevantes e personalizados e você verá resultados muito mais sólidos. Direcione as pessoas certas, e personalize o modelo para essa pessoa.
Conteúdos – Faça conteúdos autênticos sobre o seu mercado de atuação, pesquise, busque reverências, escreva sobre o que interessa ao seu mercado, não ao seu produto.
Interaja com seu público. Torne-se parte da comunidade com a qual deseja trabalhar. Aprenda com o que eles têm a dizer para desenvolver sua própria experiência.
Uma dica: o Sales Navigator sempre irá te alertar quando seus leads mais importantes postar no LinkedIn. Use a ferramenta para se manter informado e isso lhe dará a oportunidade de interagir em tempo real com eles.
Se gostou do conteúdo, curta e comente! Busco publicar sempre dicas de vendas social e melhores práticas de uso do Linkedin para vendedores.
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Fonte: Blog de vendas Linkedin