“Você tem que querer genuinamente ajudar seus clientes. Se não deseja sinceramente ajudar seu cliente a ter sucesso, saia das vendas”.
Essa frase é da Presidente da LDK Advisory Services, Anita Nielsen, que também acredita que algumas perguntas, ações e comportamentos têm o poder de mudar o rumo da conversa e a forma como o cliente vê você.
Ela cita 3 frases que podem causar uma ruptura no padrão de vendas:
1 – Ajude-me a entender
2 – Desculpe, não entendi
3 – O que importa para você é o que mais importa para mim.
Parece simples, não é? Mas poucos vendedores fazem coisas simples.
Ela destaca que, são essas frases que mudam a dinâmica do relacionamento da venda para a confiança. “As pessoas estão acostumadas a uma certa forma de pensar quando falam com um vendedor e frases os forçam a mudar a forma como veem você.”
E finaliza dizendo que a sinceridade é crucial e ainda, o vendedor que for curioso e honesto, certamente se destacará.
Fonte: Blog de vendas Linkedin
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