Meus clientes estão no LinkedIn? Então, é para lá que vou!

Tenho observado que alguns profissionais divulgam suas empresas e serviços na mesma rede social onde publicam fotos com seus filhos, a festa com amigos, viagens e aí por diante. E já que ele tem uma rede de conexões grande ali, por que não mostrar os momentos profissionais? Aquele reconhecimento que sua empresa teve, um novo contrato conquistado, aquele evento sensacional onde fez contatos interessantes.

Será que você também tem este hábito? Já percebeu que lá você recebe muitas “curtidas”, comentários sobre o que fez, sua tia, que nem sabia em que você trabalhava, fica orgulhosa de você, seu melhor amigo te dá parabéns, te incentivam a continuar! Que ótimo!

E aí vem a pergunta? Se seus potenciais clientes são empresas, estas já usam o LinkedIn, que tal investir seu tempo e energia aqui?

Uma boa dica para gerar oportunidade de negócios na maior rede profissional do mundo é CRIAR UMA REDE DE CONEXÕES QUALIFICADA.

Divido alguns passos efetivos para que aumente sua rede com foco:

  • Faça buscas otimizadas. Defina, por exemplo, um segmento onde deseja atuar e busque empresas com este filtro, na localização desejada. Depois ache a pessoa de contato lá e só então peça conexão. Isso é prospecção!
  • Ao enviar o convite, não deixe de personalizar a mensagem, diga em poucas palavras quem você é, e porque a está convidando para fazer parte da sua rede.
  • Interaja com suas novas conexões. Agradeça a quem aceitou sua solicitação ou quem o convidou. Diga como você atua no LinkedIn, iniciando, de imediato, uma relação profissional.
  • Gere conteúdo relevante e tenha visibilidade com foco. Essas pessoas precisam te ver como um influencer na sua área de atuação.

Isso é Social Selling! 

“O Social Selling ou Venda Social é a utilização das redes sociais para a obtenção de informações e qualificação dos contatos, com o objetivo de gerar leads e reduzir os esforços de venda. Ou seja, otimizar tempo e aumentar lucro.”

Clique aqui e conheça uma incrível oportunidade para aprender a usar o LinkedIn para alavancar sua carreira e seus negócios.

Bem, por hoje são essas dicas para ajudar empresas a posicionarem-se, estrategicamente, no LinkedIn. Semana que vem, trago mais sugestões.

Até a próxima!

Denise Maia

 
 
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