Outro estudo recém divulgado pela Interbrand, aponta o impacto da marca pessoal dos CEOs nas marcas corporativas, e o resultado não poderia ser diferente, as 3 marcas no topo do ranking “Top 100 Best Global Brands”: Apple, Microsoft e Amazon e seus fundadores que dispensam apresentações Steve Jobs, Bill Gates e Jeff Bezos.
Tudo bem que estamos falando dos maiores gênios do mundo corporativo e suas grandes marcas, mas ao se tornarem os maiores divulgadores das suas próprias empresas, transferiram essa reputação para as marcas. E vice e versa também funciona.
Mas caindo na realidade, você não precisa ser um Bill Gates ou Steve Jobs para ser notado nas redes sociais e por meio de uma boa comunicação.
Basta planejar e alinhar essa comunicação com o seu propósito, do seu negócio e da sua marca e seu próprio público interno e externo serão seus grandes divulgadores, admiradores e disseminadores da sua comunicação.
Já pensou em criar conteúdo estratégico para engajar sua rede e se posicionar como referência na sua área? O ano está começando, aproveite para refletir sobre isso.
Fonte: Exame / Bússola
marcapessoal CEOs vendassocial conteudoestrategico