Diferente do que muita gente pensa, o Linkedin não é uma rede social onde a maioria das pessoas está procurando emprego. Estudos mostram que o uso do Linkedin nos EUA é mais popular que o Twitter, e é principalmente uma ótima ferramenta para geração de negócios.
A rede possui mais de 10 milhões de empresas. Hoje o LinkedIn detém praticamente toda a população economicamente ativa nos EUA – segundo dados do próprio LinkedIn, a rede está presente em mais de 200 países e recebe inscrições de 2 membros por segundo, e são cerca de 40 milhões de estudantes e trainees que usam a plataforma para engrandecer suas carreiras, mostrar seus feitos, e como dito anteriormente, gerar negócios.
Minha própria experiência mostra o poder da concectividade global, minha empresa presta serviço de geração de oportunidade de negócios para várias empresas através de conexões pelo perfil pessoal dos gestores. Duas empresas que atendo estão buscando contatos no exterior, uma busca consultores para um projeto em Cabo Verde e Guiné Bissau e já conseguimos várias conexões relevantes. A outra faz contatos com fundadores de startups na Europa que tenham interesse em investir no Brasil e a quantidade de respostas é tão grande que o próprio cliente não tem dando conta da quantidade de calls que faz diariamente. Uma conexão com um indiano em Calcutá. Podem imaginar o poder desta rede?
Um infográfico divulgado no Canal de Slideshare do Linkedin informou alguns dados interessantes:
- 91% dos usuários que utilizam redes sociais usam o LinkedIn para fazer marketing B2B;
- A plataforma mostra 93% de eficiência em geração de leads;
- O LInkedIn gera mais tráfego para sites e blogs B2B – 90% do tráfego social foi gerado pelas três grandes redes (Facebook, Twitter e Linkedin), sendo que metade dele partiu do LinkedIn.
Os usuários da rede buscam se relacionar com as marcas que compartilham conteúdo relevante. As empresas que criam conteúdo exclusivo, informam e envolvem seu público não estão apenas vendendo – estão criando relacionamentos que tendem a se tornar cada dia mais duradouros se usarem com sabedoria a maior plataforma profissional do mundo.
Uma das premissas da realização de vendas pela internet é a confiança – você dificilmente irá prospectar um cliente que não confie no que você diz, nas suas ideias, valores etc. Por isso, construa uma ligação de confiança com ele, aprimore seu perfil pessoal e principalmente o profissional – crie conteúdos interessantes, interaja com ele – e o mais importante – agregue valor a ele. Os resultados deste trabalho virão naturalmente.
Pensando nestes dados, vale ressaltar o potencial da rede nos EUA não só para inserir sua empresa, mas para interagir com os usuários, gerar novas conexões, conseguir mais leads. Afinal são 138 milhões de usuários naquele pais e a plataforma possui um potencial gigantesco de segmentação por localização, setor, tamanho da empresa, cargo e nível de carreira – então, por exemplo, se sua empresa é um B2B, você facilmente encontrará o CEO que deseja prospectar. E o melhor: tudo isso sem investimento inicial.
E você, está esperando o que para prospectar outros mercados? São milhares de oportunidades profissionais para gerar leads, aumentar o fluxo em seu funil de vendas, aumentar seus lucros, seu engajamento, posicionamento e, principalmente, engrandecer sua marca não só na rede, mas no mundo todo.
A DMS pode ajudar sua empresa na terceirização da prospecção de clientes no Brasil e no Exterior. Envie um e-mail para denise@webapp286288.ip-192-53-170-60.cloudezapp.io e saiba como.
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Veja o depoimento de Daniel Magalhães, da YMK, cliente da DMS e que usa o LinkedIn para prospecção de clientes fora do Brasil:
Até a próxima!
Denise Maia