Colocar o cliente em primeiro lugar é ter consciência de que o sucesso dele também será o sucesso de quem faz as vendas. Está tudo conectado e a gente precisa ter isso em mente.
Diante de cenários imprevisíveis em que o cliente passa por diversos desafios sem saber muito como superá-los, a equipe de vendas tem toda experiência e o conhecimento necessários para trazer insights que ajudem a seguir em frente.
Os números mostram isso! Segundo o levantamento “O cliente em primeiro lugar”, feito pelo LinkedIn, 79% dos decisores têm menos probabilidade de interagir com profissionais de vendas que não possuem conhecimento sobre suas empresas.
A prova de que as cold calls já não são mais eficientes e a procura por relacionamentos transparentes e uma pessoa de confiança têm se tornado cada vez mais frequentes.
O número também mostra como é importante conhecer o modelo de negócio do profissional com quem a equipe de vendas está negociando. E onde estão essas informações? Nas redes sociais, como o LinkedIn!
Portanto, lembre-se sempre de criar uma abordagem humanizada e autêntica, garantindo a melhor experiência para o cliente. E se não souber como começar, conte conosco!
#ExperiênciaDeVendas #NegóciosB2B #VendasB2B #VendasComplexas #LeadDeAltoValor