Muito além da identidade visual de uma plataforma, a Experiência do Usuário (UX) reúne elementos que oferecem uma jornada mais agradável e sem interrupções, características essenciais para a estratégia de vendas, principalmente para quem atua no digital.
Depois de levantar os dados sobre os atuais e potenciais clientes e desenvolver uma abordagem assertiva por parte da equipe de vendas, a empresa precisa contar com plataformas prontas para oferecer a melhor experiência na hora da compra.
Para preparar os modelos de negócio para esse momento, o “Back to Basics”, uma série do Think With Google Canadá, trouxe algumas dicas interessante que eu compartilho aqui:
1- Use os dados para encontrar falhas e oportunidades de UX.
2- Crie uma experiência consistente e em dispositivos acessíveis.
3- Escreva um conteúdo claro e acessível.
4- Crie com equidade e acessibilidade em mente.
5- Regionalize e simplifique a experiência de compra.
Gostou das dicas?
Agora eu quero saber: como você tem pensado no UX como uma maneira de aumentar a conversão na estratégia de vendas da sua empresa? Compartilhe nos comentários.
#ExperiênciaDeVendas #NegóciosB2B #VendasB2B #VendasComplexas #LeadDeAltoValor