Está cada vez mais difícil um potencial cliente responder uma chamada ou um e-mail quando não solicitado. Mas se esse contato for personalizado as chances são bem maiores.
Com a transformação digital que ocorreu de forma vertiginosa nos últimos anos, o setor de vendas passou por mudanças bruscas e teve que se adaptar rapidamente.
No entanto, não podemos negar que a entrada no mundo digital trouxe ganhos, principalmente em se tratando de prospecção. Com as pessoas mais presentes nos meios digitais, ficou muito mais fácil acessar dados importantes e relevantes de um contato, que podem servir como uma porta de entrada numa primeira abordagem.
Ficou claro, que para ter sucesso em uma abordagem inicial de vendas B2B não basta apenas contar com informações superficiais, como nome, empresa e e-mail de potenciais contatos, obtidos em uma lista de terceiros.
– Segundo o Linkedin, as taxas de conversão de contatos iniciais não solicitados giram em torno de 2% somente.
– E ainda, 63% dos vendedores afirmam que fazer contatos iniciais não solicitados é a pior parte do trabalho deles.
Para melhorar essas conversões e amenizar esse trabalho árduo e sem resultados, o uso de ferramentas adequadas, como o LinkedIn Sales Navigator, pode transformar um contato inicial não solicitado em um lead promissor.
Mas para alcançar esses resultados no mundo das vendas virtuais é preciso ser ativo por aqui.
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