Como anda o seu mercado de atuação? Um oceano azul cheio de oportunidades ou um oceano vermelho?
Eu gosto muito das estratégias do livro “Blue Ocean Strategy” (Estratégia do Oceano Azul), dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, inclusive costumo citar o Linkedin como um oceano azul e fértil, pelas oportunidades de conexões, inclusive em mercados pouco explorados.
Para quem não conhece o conceito principal do livro é a ideia de que as empresas podem obter resultados duradouros, explorando novos mercados, ao invés de competir em mercados completamente saturados, os chamados “Oceanos Vermelhos”.
E nada melhor do que começar o ano atualizando sobre o mar de oportunidades que é o Linkedin, reconhecido como a rede profissional líder com um bilhão de membros, 70 milhões somente no brasil, que continua na terceira posição, atrás apenas de EUA e India. E mais de 67 milhões de empresas.
Uma rede usada por milhões de profissionais de vendas para construir suas marcas pessoais, construir redes e encontrar conhecimento para impulsionar suas carreiras.
Há muitos anos comecei a entender, explorar e acreditar nas oportunidades que o Linkedin oferece, quando tudo aqui “ainda era uma rede apenas de currículos”. E fundei a DMS , uma empresa especializada em prospecção de clientes, totalmente baseada nas ferramentas do próprio Linkedin, como o Sales Navigator.
Portanto, se quiser saber como transformar esses inúmeros, esse oceano azul em oportunidades reais de contatos e negócios, fale comigo.
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