A rápida transformação digital nos últimos anos fez das vendas online um processo cada vez mais cotidiano no universo B2B.
Até mesmo as grandes transações comerciais são feitas hoje em formato digital.
A questão é, você está preparado para vender para um executivo?
Em 2023, compradores e vendedores B2B passaram a enfrentar “Grande Racionalização”, onde os líderes empresariais avaliam cada item dos seus orçamentos para não só racionalizar os investimentos, mas também garantir que irão operar da forma mais enxuta e produtiva.
A pressão crescente instituiu nos decisores o medo de errar e isso impacta na vida dos vendedores, que precisam estar afiados e precisos para lidar com envolvimento direto dos altos executivos nas jornadas de compra.
A principal voz de vendas do LinkedIn, Lisa Magnuson – apresentou 5 dicas que pode te preparar para vender para um executivo:
1 – Não aposte somente em quem controla as finanças, inverta o script e concentre-se em construir um relacionamento com o executivo mais afetado pela sua solução.
2 – Pesquise profundamente o executivo para entender quais são suas principais prioridades.
3 – Reúna a equipe e crie uma agenda de valor agregado focada em atender às prioridades mais importantes do comprador.
4 – Pense em seus temas vencedores antes de entrar na reunião, vinculando essas prioridades aos seus pontos fortes únicos.
5 – Apoie suas reivindicações com evidências específicas e direcionadas que ajudem seu comprador a ver que você pode resolver seus problemas.
Fonte: blog de vendas Linkedin
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