Para confirmar a tendência de um mundo cada vez mais tecnológico, em que a Inteligência Artificial vem moldando o futuro do trabalho, a rede mais profissional do mundo, acaba de revelar um programa piloto de dois novos recursos de Inteligência Artificial Generativa (GAI) no Sales Navigator. ?
Falei sobre IA no artigo do mês de setembro, mas essa é mais uma novidade. O programa foi todo projetados para permitir que os vendedores incorporem os hábitos de melhores desempenhos.
Tudo isso, para que parem de gastar tanto tempo com questões operacionais e gerenciando a quantidade de informações e tecnologia disponíveis, para cultivar melhor os relacionamentos.
Um estudo do Linkedin sobre o Futuro do Trabalho identificou que 59% das habilidades dos vendedores podem ser aumentadas com Inteligência Artificial Generativa (GAI).
Com esses avanços na IA, vendedores começaram a se movimentar para abraçar essas mudanças e quase 70% deles afirmaram que vão aumentar o uso de IA nos próximos seis meses.
Ao mesmo tempo, os compradores têm um acesso sem precedentes à informação, fazendo suas próprias pesquisas e avançam cada vez mais na jornada de compra.
Portanto, o vendedor precisa acompanhar e estar preparado para isso e a IA aumentará sua capacidade de avançar no caminho da decisão.
Sobre os dois novos recursos
Conforme publicado na Harvard Business Review , a pesquisa Sales Mastery 2022 descobriu que, em média, os vendedores dedicam apenas 32% do seu tempo às vendas – e 68% a atividades que não geram receita.
Os dois novos recursos do Linkedin são: GAI – pesquisa assistida por IA e Account IQ – que tornam a pesquisa de contas e a prospecção de leads mais eficazes. Com o conceito de concentrar-se nos leads certos com uma experiência de pesquisa mais fácil e poderosa.
Segundo dados da própria rede, mais de 50% das habilidades de vendas serão aprimoradas pelo GAI. Com sucesso, o GAI se tornará um assistente pessoal do vendedor – tecnologia que assume tarefas demoradas, como busca de leads qualificados, atualização de CRM, identificação de sinais críticos para agir, capitalização da intenção do comprador, preparação para reuniões e muito mais.
As pesquisa no Sales Navigator são o recurso mais usado por vendedores, pois fornece a eles resultados precisos e atualizados de mais 950 milhões de membros, da comunidade do LinkedIn hoje em todo mundo.
E a introdução da pesquisa assistida por IA, irá incluir uma nova interface GAI que permite aos vendedores usar nossa funcionalidade de pesquisa existente de forma mais eficiente.
Não vejo a hora de começar a usar o Sales Navigtor com IA. E você, curtiu a novidade?
Se quiser saber mais acesse: o futuro das vendas: IA e a promessa de vendas centradas nas pessoas
Sobre a Autora
Em 2014, fundei a DMS – Digital Marketing Solutions, uma empresa pioneira na área de treinamento em LinkedIn para Negócios e que hoje apoia empresas na geração de leads qualificados, utilizando o LinkedIn Sales Navigator.
Além disso, desde 2017 sou certificada pela área de Sales Solutions do LinkedIn no programa Social Selling Experts.