Franqueadores usam as redes sociais profissionais para captar novos clientes

Como atrair novos investidores é o grande desafio dos franqueadores. Enquanto isso, futuros empreendedores querem saber qual é a franquia mais confiável para injetar seu capital. Redes sociais profissionais como LinkedIn e páginas corporativas são alternativas certeiras para auxiliá-los. Para tornar o uso das ferramentas realmente produtivo, conversamos com Denise Maia, especialista em social business, da DMS (Digital Marketing Solutions). Com 20 anos de experiência em multinacionais e especialização em marketing pela IBMEC-SP, ela dá quatro sugestões valiosas para quem atua ou pretende trabalhar com Franchising.

Marque presença na internet: use a tecnologia a favor da sua marca. Crie uma página corporativa bem elaborada e com conteúdo relevante para o seu público-alvo, com informações atualizadas sobre a empresa, mercado em que atua, cases de sucesso, notícias e eventos sobre a companhia. Assim, você conquista seguidores e aumenta a visibilidade na web.

Esteja onde o seu público-alvo está: participe de grupos que abordam temas ligados ao seu ramo de atuação. Comunidades e grupos de empreendedores são ótimas alternativas. Descubra quem são os interessados em Franchising e interaja com eles. Assim, há grande chance de encontrar interessados em investir no seu negócio e torná-los parceiros.

Analise o mercado: pesquise os perfis dos concorrentes em suas redes sociais e avalie os pontos fortes e fracos de cada um. Depois, cruze as informações deles com as suas e verifique se o seu posicionamento corresponde às expectativas do mercado. Manter-se atualizado e alinhado com o seu setor de atividade causa sempre boa impressão.

Mostre o poder da sua marca: conte sua história. Mostre os benefícios e as conquistas de sua empresa e dos franqueados da companhia. Produza e divulgue conteúdo sobre o potencial da sua empresa, como a abertura de novas unidades, notícias referentes ao seu negócio em veículos de comunicação, dados sobre expansão de mercado, prêmios e reconhecimentos. Os depoimentos dos franqueados estão entre as ferramentas mais importantes que a sua empresa pode apresentar. Com eles, os futuros investidores verão o quanto os clientes atuais da marca estão satisfeitos com a parceria e o quanto a sua companhia é confiável e rentável.

Fonte: Sua Franquia

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