Como você vê o LinkedIn?

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Esta semana tive o prazer de conversar a respeito do LinkedIn com Gustavo Mançanares Leme, executivo da área de recursos humanos. Divido aqui com vocês este valioso bate-papo:

DMS: Como você vê o LinkedIn?

Gustavo: O linkedin para muitos é apenas mais uma rede social, mas com foco de busca de emprego, como se representasse um repositório de currículos virtuais. Para mim é bem diferente, vejo o Linkedin como uma rede importante, forte e com potencial de relacionamentos e desenvolvimento de conhecimento profissional. Abre espaço para voce conectar-se com profissionais do mundo inteiro, trocar melhores práticas e sair fora da caixa. Semana passada, por exemplo, estava trocando mensagens com um autor americano de um livro que estou lendo. Alem disso, tenho a oportunidade de ler, semanalmente, publicações dos influencers, como por exemplo Carlos Ghosn, que é Chairman e CEO da Renault-Nissan Alliance, onde aprendi mais sobre carros elétricos, ou ainda ler texto de Nizan Guanaes, Jack Welch ou ainda Daniel Goleman.

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DMS: Qual o uso atual que sua equipe de RH faz do LikedIn?

Gustavo: Com o apoio da <a href=https://www.linkedin.com/company/dms---assessoria-em-marketing-digital-com-foco-em-linkedin>DMS</a> e da equipe do próprio Linkedin, minha equipedescobriu e se aprofundou do verdadeiro potencial da solução, e hoje começamos a colher frutos pessoais e corporativos, por conta da adoção da ferramenta como parte integrante do nosso dia a dia, e não apenas em processos seletivos, mas em contatos para busca de uma série de informações e conhecimentos.

DMS: Quais os benefícios alcançados por ter ampliado o uso do LinkedIn não só para você, como para sua equipe?

Gustavo: Dentre os benefícios alcançados destaco ampliação da rede de netwoking para processos seletivos mais ágeis, menos custos e mais amplos, fortalecimento da marca empregadora do nosso Grupo e das empresas que nele estão inseridas, introdução e exploração do conceito de embaixadores das nossas marcas, ampliação do conhecimento, em virtude do mesmo também atuar como palco de aprendizagens e trocas de conhecimentos e temos visto as equipes comerciais abrirem negócios por meio dele.

DMS: Qual seria sua dica para que os profissionais passem a atuar no LinkedIn como embaixadores da marca?

Gustavo: Acredito que estimular por meio de ações de endomarketing a clareza e a importância da participação ativa dos nossos funcionários, das diferentes empresas do <a href=https://www.linkedin.com/company/10165649>Grupo Baumgart</a>, além de convidá-los a atuarem de forma ativa nas interações diárias via publicação de conteúdo tanto na página principal do Grupo, como nas demais showcase pages de nossas empresas no linkedin.



Finalizo com uma frase, de <a href=https://www.linkedin.com/in/danielroth1/pt>Daniel Roth</a>, editor chefe do LinkedIn, em uma entrevista recente, que reforça a visão do Gustavo:

A verdade é que as pessoas não acessam seus perfis para, no mais simples, buscar por um emprego. O que elas querem, de fato, é procurar por formas de aprimorar suas carreiras, de ter sucesso.
E você? Como vê o LikedIn hoje? Compartilhe conosco.
Até a próxima!
Denise Maia


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